“Nas asas dos livros” é um espaço de divulgação das Bibliotecas com entrada livre para todos os que querem voar…


27/01/2016

Termina hoje, no Auditório Comendador Rui Nabeiro, o 2.º Encontro da Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, levado a cabo pela Fundação “O Século”.
O encontro tem vindo a reunir escritores, ilustradores, editores, professores e estudiosos deste tipo de literatura, animadores do livro e da leitura e agentes da literatura infanto-juvenil de todos os países da Lusofonia, num espaço de intercâmbio de ideias e projetos.

Ao longo destes dias o público pode contar com espaços para debates, apresentações de livros, conversas com autores e artistas, bem como uma feira do livro especializada no tema e exposições de ilustradores portugueses e de brinquedos infantis tradicionais.
Para o dia de hoje estão ainda previstos ateliers de narração, de ilustração e de escrita.
Igualmente, serão organizadas nas escolas de Cascais e concelhos limítrofes sessões com autores. 


O evento tem como objectivo lançar uma rede lusófona de comunicação entre autores e editores, facilitando a comunicação destes com o público, através do desenvolvimento de uma plataforma web, que se pretende disponível para os cerca de 290 milhões de falantes lusófonos nativos e os cerca de 800 milhões de falantes totais no Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário