16/01/2017

Desafio aos alunos

Alunos TOP LEITOR 
(e quem gostar de desafios)
Adivinhem qual é a página deste excerto?


"Pela 649ª vez o atlas saltou da prateleira para as mãos do meu pai, «desta vez é que não falha». A Rosa encarrapitou-se num dos braços do sofá, olhando muito compenetrada para o livro, seguindo os dedos do meu pai a visitar por aquelas linhas incompreensíveis.

Para dizer a verdade, eu já não acredito muito naquela viagem a Espanha, e por isso fiquei no meu lugar. Acho que até começo já mesmo a duvidar da existência de Espanha. Para além disso, outras questões enchem a minha cabeça. Mas o meu pai é homem de ideias fixas. Quer dizer: insiste sempre em fazer as coisas mesmo quando tem a certeza de não poder fazê-las nunca. E como os filhos inventaram-se para dar força e coragem aos pais, a minha irmã lá ia cumprindo à risca esse preceito de amor filial. Ás vezes, no entanto, a curiosidade era maior que tudo o mais.
- Onde é que estão os lobos, pai?
- Lobos? Quais lobos?"

Sem comentários:

Enviar um comentário