14/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Inês Pais 4

 

Leiria, 01 Março 2021

 

 

Caro Francisco,

 

Estou-lhe a escrever para o pôr ao corrente das várias transformações que a nossa cidade sofreu desde os seus dias até agora.

Leiria continuou a desenvolver-se à volta do castelo tendo-se tornado uma cidade moderna, desenvolvida, com várias escolas, (imagine que as meninas também veem à escola), Zonas Industriais, museus, vários espaços verdes, de que eu gosto especialmente, onde podemos passear, praticar desporto, e ao longo do ano se realizam alguns eventos culturais, que penso seriam bastante do seu agrado, tais como o Festival “A Porta”, o Festival de Música na Cidade, o Festival Entremuralhas, etc.

O senhor não sabe, mas as ruas da cidade, vilas e aldeias, atualmente, já não são iluminadas por lamparinas, mas sim por lâmpadas a energia elétrica. Aposto que se visse, iria ficar surpreendido, principalmente na altura do Natal, em que a cidade fica toda iluminada.

As pessoas hoje em dia, já não se deslocam de carroças puxadas por burros, ou cavalos, mas sim em veículos automóveis, que facilitam bastante as deslocações, tornando- as mais rápidas e cómodas, mas ao mesmo tempo, também tornam o ambiente mais poluído, devido aos gases tóxicos que libertam.

Espero que tenha gostado destas notícias da nossa cidade, e que nos possa visitar em breve

Sem mais de momento

 

                                                                       João Luís Moreira Leite da Costa

Nº 8  7ºD

 

Sem comentários:

Enviar um comentário