23/07/2020

Poemas em E@D | Primavera - 8ºD e 8ºE


Seleção de POEMAS
(Realizados durante a suspensão das aulas presenciais – março a junho 2020, sob a coordenação da Prof. Madalena Costa)


Tema “PRIMAVERA”

8ºD

Na primavera os sentimentos reencaixam,
e longos tornam-se os dias.
Na primavera os pássaros retornam,
e novos frutos comprometem as suas estadias.

Na primavera novas flores dão vida,
e novas criaturas vemos nascer.
Na primavera está o inverno de partida,
e chuvas passam a correr.

Na primavera suaves brisas regressam,
e incentivamo-nos a passear.
Na primavera os que hibernavam acordam,
e vemos flores o pólen libertar.


As borboletas parecem flores
Com duas asas e muitas cores
Os insetos voam de flor em flor
E os passarinhos enchem-se de amor.

Uma andorinha bela
Bateu na minha janela
E contente anunciava
Que chegou a Primavera.

Chegou a Primavera
Trouxe luz e cor
Que coisa tão bela
Trouxe-me uma flor.


Primavera, primavera
Com ela vem essência
Essência das flores
O prado coberto de cores

Traz com ela alegria
Vem a esperada magia
Os pássaros regressam
Cantando aquela sinfonia.


Primavera, finalmente chegaste.
Estava-te a aguardar
desde que mudaste
a minha maneira de pensar.

Desde a tua chegada
celebro a tua maneira de ser
por seres obrigada
a fazer as flores crescer.

A partir desse momento,
até me abandonares,
ficarei aqui ao relento
até tu regressares.

Sempre me acompanharás
no meu coração,
irei sempre atrás
da nossa linda relação.


A chegada da Primavera
É sempre uma grande alegria
Este ano foi diferente
Por causa da Pandemia

Estamos fechados em casa
Este ano não é como era
E lá fora à nossa espera
Está o sol da Primavera

Esperemos que acabe depressa
Toda esta situação
Para podermos ir para a rua
Brincar e passear o cão.

Enquanto isto não acaba
Estamos em casa a trabalhar
Umas vezes a dormir
Outras vezes a sonhar


A primavera é bonita,
com tudo em flor.
A primavera é catita,
já traz mais calor.

Enfeita os campos,
e a floresta.
Como se todos os dias,
fossem uma festa.


Acordo de manhã
Com os pássaros a cantar
Naquelas árvores a desabrochar
É a primavera a chegar

As flores a abrir
O vento a soprar
As crianças a rir
Eu a chorar

Não podemos sair
Nem nos divertir
Devido a este vírus
Que não para de nos matar.





8ºE




Que floresça a primavera
Porque nesta hora enferma
É o amor que supera
A nossa perda.


A primavera é boa,
tem cheiro,
tem alegria,
é aquela estação
que nos prepara para a vida.


A Primavera, que bela estação,
Onde toda a vida volta.
Os pássaros bonitos a cantar
de manhã até à noite.
As flores de todas as cores renascem
para serem ainda mais belas do que antes.


A primavera é fresca                         
Fresca como o mar                                  
Chegam as andorinhas
De África a voar

Ouvem-se os passarinhos
Veem-se as flores a desabrochar
E eu aqui em casa
Sem poder sair, a estudar.


A primavera tem flores
Lindas, cheias de cores
Amarelas e vermelhas
Quando saio à rua
Até sinto seus odores.

É nesta estação especial
Que os animais acordam
Deixam a toca invernal
Livres nos campos andam
É uma alegria sem igual!

Aumenta a temperatura
Animais fazem seus ninhos
Sempre nesta altura
Há muitos passarinhos.


O amor de inverno
Primavera as flores fazes crescer     
e a alegria florescer.
O presente mais valioso que trazes é a cor
porque significa que trazes o meu amor.

O meu amor partira no inverno, mas voltar prometeu
até no primeiro dia de primavera me escreveu.
Dos poemas às canções
sempre assinado com dois corações.

Da planta mais bela,
à mais amarela.
A infinidade de cor
que vemos nas flores.

Os olhos brilham de tanta alegria,
O pólen muda de casa,
começa a alergia.

Está quase a começar,
a época balnear,
há de chegar a hora
apenas não agora.

Aproveitar enquanto temos
Depois alguns amigos perdemos
Aproveitarmos aquilo,
que felicidade gera
É a nossa amiga primavera.


Linda primavera,
Ver o brilho do sol ao amanhecer,
As flores a desabrocharem.
Pássaros a cantar
uma melodia vai-me encantar
Crianças a correr
a brincar todas felizes
Chegou a estação esperada,
Primavera…
Tudo tão bonito e encantador
Apaixonado sou por ti,
Primavera…


Primavera, que tudo fazes florescer,
A mim me fazes crer
Que vou conseguir encontrar
Alguém para amar.

Que com a mais pequena flor,
Conseguiste trazer o meu amor.
Já posso parar de compor,
Porque encontrei o meu valor.




Sem comentários:

Enviar um comentário