23/07/2020

Quinzena da Palavra em E@D | Azul - 8ºD e 8ºE


Seleção de Pensamentos
(Realizados durante a suspensão das aulas presenciais – março a junho 2020, sob a coordenação da Prof. Madalena Costa)

Palavra “AZUL”

8ºD

O azul é para a terra como o amarelo para o sol. É o símbolo do nosso planeta, pois do céu se vê o mar, visto de saias azul-turquesa, marinho, celeste, safira e bebé.

Azul, como as águas cristalinas do oceano que cobrem as almas e lhes guarda os segredos profundos nunca antes revelados. Azul, a cor mais fresca e desejada de todo o lugar onde passa.

O azul é uma cor interessante, pois vai do azul do céu que nos rodeia e nos abraça, até à mais pequena gota de água existente na terra. O azul está presente em todo o sítio, está no mar azul que reflete a luz intensa do sol, na noite estrelada que nos faz sonhar e até no sapato que nos protege os pés.

Azul é a cor do mar como a cor do céu que derrama as suas lágrimas na chuva.

O azul combina com tudo. O azul do mar, o azul do céu, o azul da minha roupa, o azul das paredes do meu quarto, o azul da minha mota,… o azul é uma boa companhia.

O azul do mar brilhava tanto, que criou o cenário mais bonito do mundo!

O azul é a cor mais bonita do mundo inteiro, pois quando olhamos para o mar parece-nos azul, com aquelas ondas a subir e depois a descer.

Para mim, o azul representa o céu e o mar, o seu horizonte parece tão longe como o seu infinito.

A cor azul transmite-nos tranquilidade, serenidade e harmonia. Faz-nos lembrar aquele mar lindo com águas limpas. Quando olhamos para qualquer objeto azul, é como se a felicidade viesse logo ter connosco.



8ºE


Azul é a cor que faz lembrar o céu. Azul é a cor que faz lembrar o mar. Uma cor que transmite tranquilidade, harmonia com a natureza e com nós mesmos.

Azul cor do mar,
Mar onde eu me banho,
E sinto a areia entre os meus dedos,
Onde posso gritar a palavra eu te amo.

O que podemos dizer sobre a cor azul? A cor azul pode estar presente em imensos tipos de tons de azul: celeste, claro, índigo, petróleo, marinho, bebé, turquesa...
Azul do céu...
Azul do oceano...
Azul dos teus olhos...
Azul das flores...
Azul do mirtilo...
Azul das borboletas...
Mas o azul mais belo de todos é o azul da felicidade.

O belo azul do céu abraça a minha imaginação. Parecia feliz, mas eu não.

Não há cor mais grandiosa do que o azul, azul, azul, azul… As duas maiores maravilhas do mundo são azuladas: o mar e o céu.

O azul é a cor das lágrimas que o mar deita, sendo assim a cor mais triste deste universo.

Azul… A cor do céu, a cor do mar, a cor da Terra. E pode estar em tecidos, cartões, porcelanas, tintas e animais…

Azul, a cor que jamais ninguém esquece. Sempre que olhamos para o céu, lá está el, ou como o mar que está lá para nós nos dias mais quentes. O azul, se falasse ou fosse uma pessoa, falaria palavras e frases incentivantes e alegres como ele.

O mar, o céu, as miosótis dançantes no vento são azuis. Azul é a imensidão que nos rodeia. É a imensidão que ansiamos descobrir. É o frio que nos faz procurar o quente. O azul encanta a primavera e realça o brilho da chuva.



Sem comentários:

Enviar um comentário