18/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Inês Pais 12

 

Leiria, 4 de março de 2021  

 

 

Caro Rodrigues Lobo,

 

     Eu queria falar-lhe sobre a Praça Rodrigues Lobo, a estátua que o representa e que se encontra se junto ao edifício do Ateneu  onde antigamente se faziam vários bailes

     À volta da praça existem várias lojas e restaurantes.

     Também há uma fonte muito famosa ao lado que se chama fonte luminosa, que à noite faz emissão de água com luzes. Desde que aí mudaram o chão, muitas pessoas costumam andar por lá a  passear ou então turistas a tirar fotos e também algumas pessoas a andar de skate.

     Leiria já tem dois skate parques sendo que um deles fica no parque do avião e o outro fica no parque desportivo da Guimarota.

O castelo está a ser arranjado e estão a criar um elevador do parque do estádio até ao castelo.

Agora, por causa da covid 19, uma doença nova, a cidade está muito mais parada e já não podemos visitar todos os sítios da cidade.

      Os sítios da cidade de que eu mais gosto é da praça Rodrigues Lobo , do castelo de Leiria , da fonte luminosa, do skate parque e do parque do avião, pois  adoro andar de skate durante as férias de verão ou até mesmo durante os fins e semana em que eu me divirto muito.


E é assim que me despeço de si 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                          Pedro Ramalho

Nº 19 7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário