17/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Paula Ferreira (10)

 

Leiria, 04 de março de 2021

 

Caro Rodrigo,

 

Espero que te encontres bem e com saúde.

Eu aqui estou bem!

Estou a escrever-te para saber algumas informações sobre a cidade onde pretendo continuar os meus estudos.

Não sei se te recordas, mas eu estou a terminar um nível de escolaridade, na nossa cidade e pretendo continuar a estudar, na bela cidade de Coimbra.

Sei que gostaste muito da época académica e desejava saber se me podias aconselhar sobre esta minha decisão de continuar os estudos, em Coimbra.

Apesar da área que desejo não ser a das Letras, como era a tua, pois estou mais vocacionada para as Ciências, mesmo assim, acho que a tua opinião me vai ajudar.

Hoje em dia, as coisas estão diferentes. Temos muitas universidades, mas muitas não me despertam a atenção.

Assim como tu dás muito valor às heranças de família, eu também estou a levar em consideração o facto dos meus pais terem estudado, lá!

Pesa, também, na minha escolha, o facto de Coimbra ser uma cidade pequena como é a cidade de Leiria.

Sei, pelo que me contaste, que a cidade de Coimbra tem mais jardins que hoje tem a cidade de Leiria.

A nossa cidade continua apenas com um jardim, com a Sé que conheceste, mas uma das grandes alterações foi o aumento do número de escolas. Para a tua surpresa uma delas tem o teu nome!

Já, agora, as nossas brisas do Lis, que tu tanto gostavas, continuam deliciosas! Por isso, junto a esta carta, segue uma caixa desta iguaria para que te delicies, de novo!

Vou parar com tanta conversa, mas espero, em breve, notícias para me dizeres a tua opinião, acerca da minha decisão.

Tenho muitas saudades tuas e dos nossos serões a declamar os Lusíadas…

 

Se tiveres oportunidade de voltares à nossa cidade, eu própria servirei de guia para a visitares como ela hoje se apresenta: moderna.

Um abraço fraterno,

 

 

Matilde Nunes

Nº21, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário