19/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Paula Ferreira (16)

 

 

Leiria, 26 de fevereiro de 2021.

 

Meu querido amigo, Francisco Rodrigo Lobo:

 

Então, como tens passado, grande amigo?, Eu, aqui, ando bem.

Leiria está cada vez mais diferente. Devido à COVID-19, as pessoas andam “stressadas” e cansadas, pois trabalham muito mais do que antes. Nem quero alongar-me no discurso sobre os médicos e os enfermeiros, pois esses profissionais de Saúde labutam o dia inteiro, equipados com equipamentos próprios para se protegerem, mas mesmo assim estão sujeitos ao risco diário.  

Sabes, se compararmos o presente com o teu tempo, concluímos que não existem semelhanças, embora eu saiba que na tua altura, também, existiram epidemias graves, mas não foram iguais a esta pandemia que aflige a todos.  Eu sinto-a diferente.

 Como sei que és um homem da cultura, passo a falar-te dela. Penso que tem sido valorizada. As pessoas têm feito as suas escolhas e andam a melhorar o caminho que querem para si e para os outros. Afinal, vivemos em sociedade… Posso dizer-te que muita coisa mudou e continua a mudar, algumas para melhor outras para pior.

Aqui, em Leiria, está tudo tão diferente! Desde as comidas, aos costumes e às roupas que as pessoas vestem. Como deves imaginar a diferença de 2021 para 1580 ou1622 é notória! 

Se quiseres posso te contar muito mais acerca destes tempos contemporâneos. Vem a minha casa, no dia seis de março deste ano. Vai haver festa…

Um grande abraço e um beijinho da tua amiga,

 

Anna Costa

Nº1, 7ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário