19/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Inês Pais (15)

 

Leiria, 3 de março de 2021

 

Caro Francisco Lobo,

Espero que quando receber esta minha humilde carta relembre os tempos passados, mas também que fique curioso para de ver como tudo por aqui mudou.

Lembra-se de como era o nosso castelo? Está bem diferente, sofreu muitas alterações ao longo destes anos: ainda se mantêm as muralhas, mas já não era como dantes, no entanto é dos mais belos castelos de Portugal, agora vamos até ter um ascensor! Sabe o que isso é? É uma espécie de elevador que leva todos os que quiserem visitar o castelo e ver as vistas lá de cima. Gosto muito de passear por aquele lugar e olhar para a nossa cidade lá de cima!

A nossa cidade mudou muito, lembra-se daqueles caminhos cheios de pedras e buracos? Agora chamam-se estradas e são lisinhas. E das carroças puxadas pelos bois, burros e cavalos? Já não temos cá nada disso, agora temos carros com um motor e combustível que nos levam a todo lado. As casas também estão diferentes, mas para melhor, são mais confortáveis, ainda restam algumas muito antigas pela nossa cidade, mas já ninguém mora lá. É lá de cima, junto ao castelo, que eu gosto de estar e quando for mais velho vou lá levar os meus filhos, assim como os meus pais me levam. E foi assim, a olhar para a cidade vista de cima, que eu aprendi a gostar cada vez mais dela!

Gostaria muito que estivesse aqui para poder ver pelos seus próprios olhos como está a cidade onde nasceu e espero que tenha gostado de receber esta minha carta.

 

Um grande abraço

 

 

Mateus Castelo Rodrigues

 

Nº 15   7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário