15/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Paula Ferreira (6)

 

 

 

Leiria,13 de novembro 2021

Olá, Rodrigo!

 

Então, como tens passado? Espero que estejas bem.

Estou a escrever para te dar a conhecer algumas coisas e para dizer o quão importante tu te tornaste, nos últimos séculos.

Só para ficares a par de algumas coisas, conto-te que o mundo está a sofrer com um vírus e uma doença (Covid-19); há pessoas que já estiveram em quarentena e agora estamos todos em confinamento. Então, eu tenho passado os meus dias, em casa.

Já deves ter percebido que já estamos em 2021. Passaram muitos anos, desde o teu nascimento e muitas coisas mudaram.

Aqui, em Leiria, ficaste mais famoso do que já eras e por isso, hoje és recordado. Tens uma praça, que é a mais importante da cidade, e uma escola com o teu nome. Foi criado há poucos anos-penso que há três- um jardim que tem uma estátua a homenagear-te. Nesse jardim, as famílias passeiam com as suas famílias, mas agora não tanto, porque como já te disse estamos, em altura de pandemia e as rotinas mudaram.

E sem ofensa (porque, no teu tempo, a indumentária era muito diferente), as nossas roupas mudaram e para melhor, mas acho que as pessoas não mudaram muito… Bem, eu não tenho certezas…

Gostava muito que viesses aqui visitar a cidade, porque mudou muito e como eu não sei explicar muito bem, podias ver pelos teus próprios olhos.  

Um abraço desta tua amiga.

                                                                                                                                                   Mariana

   Nº17, 7ºC       

 

Sem comentários:

Enviar um comentário