15/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Paula Ferreira (7)

 

Leiria, 03 de março de 2021.

 

 

 

 

Olá, meu caro amigo Francisco!

 

 

          Há tanto tempo que não te vejo! Confesso que tenho saudades tuas!

         Como estás? Espero que estejas tão bem ou até melhor do que eu! Eu estou ótimo!

          Bem, eu tenho-me divertido muito!

          Aqui, na cidade, onde eu moro há paisagens maravilhosas!

    Se tu morasses, atualmente, nesta espantosa cidade, terias muita criatividade para escreveres os teus magníficos poemas, acerca de nós, os seres humanos, mas também terias um problema: hoje em dia, as crianças e os adolescentes desperdiçam todo o seu tempo em equipamentos tecnológicos chamados telemóveis, são geringonças esquisitas, mas bastantes atrativas, confesso! Servem para diversas coisas, como por exemplo: trocarmos mensagens com os nossos amigos, tirarmos fotografias, gravarmos vídeos ou até publicarmos o que captamos com a nossa atenção.

Se tu morasses comigo, em Leiria, ias viver para a zona alta da cidade (não se chama assim, apenas eu chamo-a desta forma!). Nesta zona, tu irias ganhar rapidamente vontade de voltar a escrever com criatividade e quanto às tuas emoções, transmiti-las-ias nos teus poemas, pois nesse espaço altaneiro, tu tens vista plena para uma grande floresta, onde vivem diversos animais de todas as espécies.

  Ainda, sobre a natureza, devo dizer-te que nos arredores de Leiria há paisagens deslumbrantes pelas quais passa o lindo rio Lis, pequenos lagos e muitas árvores de espécies diversas.

Agora, fala-me de ti. O que tens feito? No sítio, onde moras há paisagens lindas?

Beijos e abraços com muitas saudades da tua grande amiga,

 

 

                                                                                            Matilde

Nº18, 7ºE                                     

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário