13/03/2021

Cartas a Francisco Rodrigues Lobo | Professora Inês Pais 3

 

Leiria, 26 de fevereiro de 2021

 

          Caro Francisco Rodrigues Lobo

          Espero que se encontre bem nesse novo mundo, que já deve conhecer, pois já aí vive há cerca quatrocentos anos. Deve sentir-se um herói português junto de D. Afonso Henriques, Pedro Álvares Cabral e entre outros.

          Vou informá-lo de como estão as coisas por Leiria. A cidade evoluiu muito e também a população. A praça, que hoje tem o seu nome, tem restaurantes e lojas à volta, e continua muito bonita. Por ter sido muito importante na cidade, fizeram uma estátua, em sua homenagem, na Praça Rodrigues Lobo, e também fizeram uma escola com o seu nome, onde a minha irmã já andou e de que gostou muito. O ensino melhorou e agora as crianças podem aprender, estudar e a fazer poemas.

 Vou-lhe falar de um poema que escreveu “Vai o rio de monte a monte, Como passarei sem ponte?”. Eu gostei muito deste poema por ser simples e engraçado. Queria dizer só uma última coisa, a inteligência humana desenvolveu-se muito e com isso desenvolveram-se  aparelhos, máquinas, veículos a motor e muitos mais.

          E agora vou-me despedir do senhor, espero que chegue a ler esta carta que eu fiz para si.

           Os meus abraços

Alexandre Ferreira

P.S. Se encontrar o senhor Raúl Faustino de Sousa, que também viveu em Leiria e é meu tio, gostava que lhe mandasse um abraço.

 

Nº 3,  7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário